A Scania aposta em soluções que vão além do plano de manutenção para manter a frota com mais disponibilidade, eficiência e rentabilidade. Trata-se do Scania Pro, que chega para substituir o PMS (Programa de Manutenção Scania) e oferece ao cliente serviços diferenciados para melhorar o rendimento da frota assim como o aperfeiçoamento, capacitação e valorização dos motoristas. “Este é um caminho que estamos trabalhando faz um tempo. Quando falamos em Scania Pro estamos propondo uma solução que vai além da manutenção, da troca de óleo e filtro, é uma oferta de serviços diferenciados que engloba conectividade, planos flexíveis, Control Tower, Drive Services e serviços financeiros”, explica Alex Barucco, gerente de serviços conectados.

O Scania Pro é disponibilizado em três modalidades para diferentes perfis de cliente. As soluções oferecem cobertura estendida para os caminhões zero quilômetro, atendimento prioritário nas oficinas da rede Scania, processos mais ágeis e simples, possibilidade de personalização de acordo com a necessidade do cliente e a novidade de um apoio 24 horas via linha direta 0800, que atenderá aos clientes para as eventuais dúvidas, passará dados sobre os produtos de serviços contratados, vigência das soluções e etc. “A garantia é estendida até o quarto ano do caminhão zero quilômetro”, destacou Barucco.

“Com os Serviços Scania PRO, evoluímos nossos serviços para uma nova era de gestão de disponibilidade e transformação de serviços genéricos em soluções ainda mais personalizadas. Esta reorganização completa, com dezenas de avanços, que muitas vezes o cliente não vê, fará toda a diferença no dia a dia dos nossos clientes e no relacionamento com as Casas Scania”, diz Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.

Scania Pro Premium

Barucco explica que o Scania Pro Premium tem a proposta de trazer a gestão máxima de disponibilidade, inclui itens de manutenção preventivos e corretivos e quatro anos de cobertura completa. O cliente tem acesso ao Control Tower (identifica de maneira remosta problemas nos caminhões conectados na torre de controle da Scania e através da rede de concessionários faz as correções), Data Access -uma demanda do cliente de poder ter integrado o dado da conectividade e ter todas as informações da frota no sistema-; pacote de conectividade chamado desempenho (gestão dos motoristas, controle da frota, utilização dos veículos, consumo, freadas entre outros) e o Scania Assistance (atendimento 24 horas durante sete dias por semana).  “Essa é a solução mais completa e o objetivo é trazer tranquilidade para o cliente”, destacou Barucco.

Scania Pro Personal

Para os clientes que buscam uma gestão personalizada da disponibilidade, Barucco explica que a empresa disponibiliza o Scania Pro Personal. A solução tem cobertura de itens de manutenção preventiva com cobertura estendida até o terceiro ano para o trem de força nos caminhões zero km; pacote de avaliação do motorista, que disponibiliza informação sobre o consumo de diesel, apoio ao desenvolvimento e formação do motorista; Control Tower. “Para fazer a personalização orientada chamamos a rede de concessionários, falamos com os clientes e discutimos quais os itens relacionados a economia de combustível, segurança, conforto e disponibilidade que eles gostariam que o plano tivesse cobertura e empacotamos a solução. Para os clientes que desejam deixar o plano ainda mais adequado a sua frota, existe a possibilidade da personalização avançada, onde ele acrescenta ou retira itens. “A ideia é faça do seu jeito”, explicou Barucco.

Scania Pro Control 

E por fim, o Scania PRO Control , que oferece manutenção otimizada para a redução de custos, utilizando a exclusiva inteligência dos planos Flexíveis, que proporcionam intervalos entre paradas para manutenção adequados a cada operação, e, consequentemente, maior tempo de rodagem dos caminhões. “ Esse plano é para quem quer inteligência das paradas de manutenção. O sistema alerta sobre as manutenções dos respectivos intervalos prolongados, entrega para o concessionário que agenda para o cliente realizar os serviços”, afirma Barucco.

Na solução, também estão incluídas a cobertura estendida do trem de força até o terceiro ano do veículo e pacote de conectividade Avaliação do Motorista, que demonstra a pontuação individualizada e entrega recomendações personalizadas a cada condutor para a redução do consumo de combustível, de forma simplificada. “Com essas soluções também queremos manter o cliente na casa Scania por mais tempo”.

Os Serviços Scania PRO estarão disponíveis apenas para novas contratações. Os atuais planos continuam valendo até o encerramento da atual validade. Migrações poderão ser feitas, sem problemas, após o encerramento do acordo vigente. 

Falta de manutenção preventiva gera custos para os autônomos