Parece que potência nunca é demais para os caminhões europeus. Um dos mais recentes lançamentos no continente é o Scania R 620, como diz a denominação, equipado com motor V8 que gera 620cv de potência a 1.900rpm. Junto com o modelo, a empresa lançou mais dois novos propulsores Euro 4 , o de 560cv e outro de 500cv, também com uma versão preparada para a atender a fase 5 do programa europeu de controle de emissões veiculares. Todos os motores são de 16 litros.
Entre os argumentos de vendas da Scania da Suécia para os novos produtos de alta potência se destacam a maior comodidade para o motorista e menor tempo de viagem, com um consumo moderado de combustível – porque os motores trabalham dentro de sua potencialidade – e que somados proporcionam uma redução no custo de operação.
Além da potência, os pesadões oferecem quatro tipos de cabines espaçosas: R, Topline, Highline e Dormitório, além de uma versão diurna. No entanto, a empresa esclarece que a compra de um caminhão de alta potência como o R 620 não deve ser apenas em função da emoção de ter um veículo de tal porte, e sim por decisão comercial para melhorar o negócio de transporte (JG).