Há seis anos produzindo caminhões no Brasil, a DAF vai à feira para reforçar parcerias e conquistar novos clientes
Por João Geraldo
A DAF promete novidades na Fenatran, sendo as de maior destaque nas áreas de peças PACCAR Parts – com a linha multimarcas TRP, disponíveis na Rede de Concessionárias, Postos de Serviço Autorizado da marca –, e no serviço de atendimento pós-vendas. Sobre caminhões, a montadora não antecipou qualquer informação acerca dos modelos XF 105 e CF 85 ou alguma possível surpresa.
O diretor comercial da DAF Caminhões Brasil, Luís Gambim, adiantou que a Fenatran é uma excelente oportunidade de negócios e uma importante vitrine para divulgação dos produtos da marca. “Vamos mostrar aos nossos clientes que marca representa tudo que eles precisam para seus negócios de transporte”, disse o executivo.
O modelos produzidos no Brasil atendem configurações rodoviárias e fora de estrada com até 74 toneladas de PBTC. Todos são equipados com motor PACCAR MX de 12,9 litros e potências entre 360 cv e 510 cv. A transmissão adotada pela marca é a ZF AS Tronic automatizada de 16 marchas com seletor Dual Driving, com modos de direção on-road e off-road.
Tanto os modelos XF 105 quanto os da linha CF 85 (estes para curtas e médias distâncias) quanto os da linha XF 105 são disponibilizados com três opções de cabines. Os caminhões da marca são equipados com motor de 12,9 litros com potências na faixa de 360 cv a 510 cv. As duas famílias de caminhões DAF são equipadas com freio motor de 410cv de potência e ambas são disponibilizadas em três opções de cabine, sendo a Super Space, para a linha rodoviária XF 105, o destaque da marca, por ter 2,10 m de altura entre o assoalho e o teto.