Durante o mês de agosto, acontecem no Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos Rio 2016. Já em setembro, o Brasil será anfitrião das Paraolimpíadas. Ambos formam o maior evento esportivo do mundo, integrando às mais diversas modalidades de esportes e um alto número de atletas vindos de diferentes partes do mundo.

E, assim, como em todo grande evento, a circulação de pessoas no País e, principalmente na cidade do Rio de Janeiro, aumenta consideravelmente. Entre locais e turistas de dentro ou fora do Brasil, a cidade estará repleta de pessoas. Isso significa que os riscos para a infância e adolescência aumentam e, em especial, a possibilidade de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste período, você motorista, enquanto agente de proteção que circula pelas rodovias brasileiras, pode ser os olhos atentos por uma infância livre de violência sexual dentro e fora das estradas. Quando se deparar com crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, denuncie. Disque 100: a ligação é anônima e gratuita.

Assistir aos jogos dos seus esportes favoritos, seja em pontos de parada ou em casa com a família, fica muito mais divertido quando fazemos o nosso papel de agentes de proteção e evitamos que crianças e adolescentes sejam explorados.

Para saber mais, acesse:

Childhood Brasil: www.childhood.org.br

Programa Na Mão Certa: www.namaocerta.org.br