A tenda inflável com as cores verde, vermelho e branco no pátio do posto anunciava aos carreteiros atividade estava em andamento e desta maneira, a Castrol atendeu cerca de 5000 motoristas de caminhão em 40 dias e completou a primeira fase de um projeto denominado Caravana Castrol, cujo objetivo principal é participar da vida do estradeiro levando até ele serviços de saúde, informações técnicas e entretenimento.
A Caravana botou o pé na estrada no mês de abriu e encerrou sua primeira fase no dia 30 de junho, no posto Flumidiesel (Barra Mansa/RJ) depois de passar por 41 postos da região Sul, nas rodovias Dutra, Régis Bittencourt (BR-116), Castello Branco (SP-127) Fernão Dias, Bandeirantes e Santos Dumont.
Os motoristas que participaram do projeto fizeram exames de pressão arterial, acuidade visual e audição, além de pesagem e dosagem de glicose. Aqueles que apresentaram problema receberam recomendações para procurar um especialista e também orientações em relação à alimentação e repouso.
Na parte de manutenção, a cada 30 minutos era ministrada uma palestra técnica (aberta aos frentistas dos postos anfitriões), abordando as importância do óleo lubrificante e suas funções no motor. Além disso, os carreteiros tiveram atividades de direção defensiva e de lazer, como jogos de dama, dominó, gamão, cartas, dardo e karaokê. Em alguns dos postos visitados, cujo espaço permitia, foram realizados shows.
Neste segundo semestre, a Caravana Castrol volta a se encontrar com os carreteiros para realizar a sua segunda fase em um novo
roteiro e, segundo os organizado-res, haverá muitas atrações para
os participantes. (JG)