Seis meses após a Cummins lançar o motor Euromec, um engenho mecânico que atende a legislação de emissões Euro 3, chegou a vez MWM apresentar o 4.10TCA Euro III MWM engenho similar sem eletrônica, que chegou equipando o caminhão leve da Volkswagen denominado VW 8.120 Euro III e o chassi urbano VW 8.120 OD Euro III para microônibus. |
Com potência de 115cv a 2.400 rpm, o motor preserva as características do sistema de injeção de combustível do antecessor Euro II, isto é, mantém o tradicional sistema mecânico com bomba injetora e atende os limites estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) fase 5 para emissões de gases e ruídos. A nova motorização passa a fazer parte de todos os modelos VW 8.120. Os caminhões equipados com o 4.10 TCA Euro III terão a identificação nas portas. |
Ricardo Alouche, gerente executivo de vendas da Volkswagen Caminhões e ônibus, adianta que o Volkswagen 8.120 equipado com o novo motor é um veículo ágil nas operações de entregas e coletas em centros urbanos e trechos rodoviários de curta distância. “Agora, o transportador pode optar pelo modelo leve que melhor atender às suas necessidades, como o VW 7.110, o VW 8.120 Euro III, VW 8.150 ou o VW 8.150E”, divulga.
Pelo lado da MWM, o gerente de engenharia e desenvolvimento, Guilherme Ebeling, explica que o motor 4.10 TCA Euro 3 foi desenvolvido para ampliar o leque de produtos da marca e também atender as necessidades do mercado. EM relação ao consumo de diesel, ele conta que apesar das mudanças para reduzir as emissões, o propulsor manteve o mesmo nível de consumo da versão Euro II (JG). |