Lançada na Europa em 2003, a nova cabine do Iveco Eurocargo é bem diferente do modelo utilizado pela marca na América do Sul. Sem previsão para chegar ao mercado sul-americano, trata-se de uma cabine que privilegia o espaço e o conforto interno e também incorpora um desenho moderno e oferecida nas versões larga (leito) e  curta.

Os modelos Eurocargo apresentados em Hanover (Alemanha) na IAA de 2004, destacavam como vantagem a maior capacidade de carga graças à utilização de novos materiais que reduziram a tara dos veículos, proporcionando ganhos entre 500 quilos e uma tonelada na carga líquida.

Desde janeiro deste ano, todos os caminhões de 3,5 a 16 T têm de usar, entre outros requisitos, um limitador de velocidade de 90km/hora para cumprir uma determinação imposta em todos os países da Europa. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Iveco na Europa, esta norma impulsiona os transportadores em direção ao caminhão de 12 toneladas, em razão da capacidade de carga.