A família de furgões Mercedes-Benz Sprinter acaba de ganhar novos membros com a chegada da linha Street, com PBT de 3.500 quilos e duas versões de entreeixos (3.000 e 3.500mm). Os modelos já conhecidos do público são mais pesados e tem capacidade de carga a partir de 3.550 quilos, porém, o principal diferencial, este o mais importante e que justifica o lançamento, é que os veículos da família Street podem circular livremente nas vias da cidade de São Paulo e outras regiões metropolitanas com restrição ao trânsito de veículos de carga que não atendam a legislação vigente sobre pesos e medidas.

Oferecido nas versões furgão e chassi cabine, o Sprinter Street pode ser aplicado no transporte de eletrodomésticos, móveis, alimentos, e uma série de outros produtos que precisam ser movimentados dentro dos centros urbanos. Gilson Mansur, diretor de vendas de veículos comerciais da Mercedes-Benz, acredita que muitos profissionais autônomos vão utilizar o modelo na capital paulista e cidades da região da Grande São Paulo. “Nossa meta é vender 300 unidades ainda em 2008. O número poderia ser maior, mas tivemos de esperar a legalização do produto, e para o próximo ano temos boas expectativas”, disse.

Mário Laffitte, gerente de marketing e comunicação da Mercedes-Benz do Brasil, acrescenta que o modelo é adequado também ao pequeno comércio, no qual o transporte não é a principal atividade, mas faz parte do negócio. “Um detalhe importante é que o proprietário pode dirigir o Sprinter Street mesmo sem ter Carteira de Habilitação Profissional. Este é um mercado estratégico, grande e pulverizado”, finalizou.

O veículo é disponível nas versões chassi H5PA (rodado simples e entreeixos de 3,5m), Furgão G54A (curto, teto baixo e entreeixo de 3.0m), Furgão G54A (longo, teto baixo e entreeixo de 3,5m) e Furgão G64A (longo, teto alto, entreeixo de 3,5m), com preços sugeridos que vão de R$ 80.224,56 a R$ 97.596,38(JG).