Duas empresas de peso ligadas ao setor do transporte rodoviário de cargas, o Banco DaimlerChrysler e a Vipal participam de uma ação que tem por objetivo o apoio as causas sociais. A Libervida – Aldeia da Liberdade e da Vida – localizada em Mogi das Cruzes/SP, que atende mais de 800 pessoas por mês e dá abrigo contínuo a 29 crianças e um adulto, portadores do vírus HIV e outras doenças graves, já está sendo beneficiada pelas duas empresas.

Nosso maior objetivo é trazer empresas do setor de transporte para apoiarem causas sociais, independente da forma de contribuição”, disse Michael Kempa, presidente do Banco DaimlerChrysler, durante visita à instituição em solenidade que marcou o apoio à Libervida. Vitacir Paludo, vice-presidente da Paludo Participações, controladora da Vipal, completou dizendo que a sociedade deve se unir para ajudar quem necessita. “Nós, da Vipal, e o Banco temos esta característica e acreditamos nesta missão”, concluiu.

Durante a cerimônia que marcou a iniciativa das empresas, o presidente da Libervida, José Antonio de Castro, disse ser um grande desafio buscar contribuintes voluntários e parcerias com empresas para poder manter financeiramente a instituição. “Nossa expectativa é que esse bom exemplo dado pelo Banco DaimlerChrysler e a Vipal seja uma estímulo e possa ser seguido por outras empresas. Esta iniciativa é uma esperança para nós”, disse.

A
Libervida foi fundada em 1997 para atender gratuitamente adultos carentes, portadores do vírus HIV e de outras doenças graves. Em pouco tempo a instituição começou a assistir os filhos destas pessoas também soro positivo e atualmente a entidade é mantida por meio de doações. O doutor Daniel Gabriel de Moraes, médico da Fórmula Truck, há anos presta atendimento voluntário à instituição (JG).