Após mais de 50 anos no ar com a Rádio Aparecida com ondas médias e curtas de 25, 31, 49 e 60 metros, o Santuário Nacional amplia sua rede de comunicação e ingressa no segmento de televisão com a inauguração da TV Aparecida. Com o propósito de ser o “Canal da Esperança e da Cidadania”, o objetivo da nova emissora – inaugurada oficialmente dia 08 de setembro – é levar informações nacionais e internacionais, diversão, arte, romarias e oração para o grande público.
O início das transmissões foi marcada com a missa de Aparecida no dia 1º de setembro, na Basílica, ao vivo e em cadeia com a Rede Vida de Televisão. “A oportunidade de colocar a TV no ar surgiu há mais de 30 anos, porém não tínhamos condições. Agora chegou o momento e esperamos conseguir informar, evangelizar e contribuir na construção completa do ser humano, pois acreditamos que o Divino passa pelo humano e que a glória de Deus é o bem do homem”, disse o administrador do Santuário, Padre Darci Nicioli.
A cobertura nacional da TV Aparecida é realizada em parceria com a Rede Vida de Televisão das 9h às 12h e nos demais horários repete a TV Senac. Já as cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Canas, Cachoeira Paulista, Potim, Roseira, Pindamonhangaba e parte de Taubaté, assistem a programação através do Canal 59 UHF. Outras opções para receber os sinais da TV Aparecida são: antenas parabólicas analógicas horizontal 4030 ou 1120 (dependendo do receptor) e parabólicas digitais através dos canais da Astral Sat. “A idéia é levar o Santuário cada vez mais para dentro do cotidiano das pessoas”, concluiu Padre Darci(DG).
Grade de Programação:
|