Remanufaturado ou recondicionado

Apesar de oferecerem garantia e preços  até 40% menores que peças novas,  componentes remanufaturados como turbina, freio a disco, embreagens, e outros itens do...

Igualdade só na aparência

Neste comparativo entre dois caminhões semelhantes (mas não exatamente iguais) em condições rigorosamente idênticas, demonstramos na prática como ajustes tecnológicos assertivos e criativos podem...

Entre bicudo e cara-chata

O Mercedes-Benz Atron 1635, último caminhão com cabine convencional produzido no Brasil, em junho deste ano, marcou o fim da era dos modelos com...

Segurança e desempenho

Por Elizabete Vasconcelos Estatísticas de entidades e empresas ligadas ao setor de transporte estimam que anualmente ocorram aproximadamente 100 mil acidentes com veículos de cargas nas rodovias brasileiras,...

ARLA extra

Empresa desenvolve tanque para ARLA 32 com capacidade superior a três vezes o tanque original e garante viagem de ida e volta em percursos de longa distância sem a necessidade de abastecimento

Onde estacionar?

A frota e os procedimentos de segurança procuram seguir a legislação para o transporte de cargas perigosas, mas o motorista que carrega este tipo de produto ainda convive com a falta de locais apropriados para estacionar o caminhão

Evolução Marca Novo Scania de 400cv

Nova versão do cavalo-mecânico Scania de 400cv tem motor totalmente eletrônico em substituição ao propulsor com bomba gerenciada, e traz de reboque, além do desempenho e outras vantagens da eletrônica e melhorias que favorecem o veículo e a operação de transporte.

Multa pelo tacógrafo

Verificação do aparelho por órgão de aferição passa a ser obrigatória, para que os dados possam ser utilizados para aplicação de infrações de trânsito. A meta é obter uma redução nos acidentes e acabar com as possíveis fraudes do equipamento

Manutenção, uma questão de opinião

Peças genuínas, preocupação com o histórico do caminhão, entre outros itens levam transportadores a fazer a manutenção nas redes autorizadas, mas existem aqueles que preferem oficinas de confiança para realizar as revisões

Luxo não, eficiência sim

Embora garantam maior eficiência ao caminhão, sistemas que em países da Europa e nos Estados Unidos são comuns aos veículos pesados, no Brasil, com destaque ao freio a disco, ainda exigem trabalho para convencer a maioria dos transportadores de suas qualidades