Remanufaturado ou recondicionado
Apesar de oferecerem garantia e preços até 40% menores que peças novas, componentes remanufaturados como turbina, freio a disco, embreagens, e outros itens do...
Igualdade só na aparência
Neste comparativo entre dois caminhões semelhantes (mas não exatamente iguais) em condições rigorosamente idênticas, demonstramos na prática como ajustes tecnológicos assertivos e criativos podem...
Entre bicudo e cara-chata
O Mercedes-Benz Atron 1635, último caminhão com cabine convencional produzido no Brasil, em junho deste ano, marcou o fim da era dos modelos com...
Segurança e desempenho
Por Elizabete Vasconcelos
Estatísticas de entidades e empresas ligadas ao setor de transporte estimam que anualmente ocorram aproximadamente 100 mil acidentes com veículos de cargas nas rodovias brasileiras,...
ARLA extra
Empresa desenvolve tanque para ARLA 32 com capacidade superior a três vezes o tanque original e garante viagem de ida e volta em percursos de longa distância sem a necessidade de abastecimento
Onde estacionar?
A frota e os procedimentos de segurança procuram seguir a legislação para o transporte de cargas perigosas, mas o motorista que carrega este tipo de produto ainda convive com a falta de locais apropriados para estacionar o caminhão
Evolução Marca Novo Scania de 400cv
Nova versão do cavalo-mecânico Scania de 400cv tem motor totalmente eletrônico em substituição ao propulsor com bomba gerenciada, e traz de reboque, além do desempenho e outras vantagens da eletrônica e melhorias que favorecem o veículo e a operação de transporte.
Multa pelo tacógrafo
Verificação do aparelho por órgão de aferição passa a ser obrigatória, para que os dados possam ser utilizados para aplicação de infrações de trânsito. A meta é obter uma redução nos acidentes e acabar com as possíveis fraudes do equipamento
Manutenção, uma questão de opinião
Peças genuínas, preocupação com o histórico do caminhão, entre outros itens levam transportadores a fazer a manutenção nas redes autorizadas, mas existem aqueles que preferem oficinas de confiança para realizar as revisões
Luxo não, eficiência sim
Embora garantam maior eficiência ao caminhão, sistemas que em países da Europa e nos Estados Unidos são comuns aos veículos pesados, no Brasil, com destaque ao freio a disco, ainda exigem trabalho para convencer a maioria dos transportadores de suas qualidades